Salada verde com ricota e laranja

Casa de mãe é sempre acolhedora. E, a da minha, não é diferente. Imagine então a sensação de entrar na horta dela – que é mantida com todo o carinho –, e colher tudo fresquinho, sem nenhum agrotóxico… É mágico! 

Nos supermercados de São Paulo, eu nunca consigo comprar um pé de alface tão fresco quanto os dela. E, por mais que essa história de orgânicos pareça distante da realidade, é um assunto sério. Esses dias li que, segundo uma pesquisa feita pelos Instituto Nacional do Câncer, os brasileiros são os maiores consumidores de agrotóxicos no mundo, algo como um galão de cinco litros por ano! No mínimo assustador, não?

Então, aí vai um pedido: na hora de fazer esta salada – que, sim, é muito gostosa e simples de fazer – use legumes e verduras orgânicos. Algumas vezes eles custam mais, mas, como nem sempre tem uma hortinha por perto, vale a pena passar na feira e comprar pelo menos as verduras.

Dica: Se você está em São Paulo, não deixe de conhecer a feira de produtos orgânicos do Parque da Água Branca. Tem de tudo até pãezinhos para tomar um café da manhã delícia.

 

receita_saladaverde

 

Fotos e vídeo: Croc e Croc/Camila Rotta

Produção: Croc e Croc/Clarissa Luz

Ilustração: Clarissa Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *