Piquenique delícia

Tem coisa mais gostosa do que aproveitar o inverno ao ar livre? Como as chances de chover são poucas nesta época, fazer um piquenique em dias ensolarados vem se tornando comum entre os paulistanos. Pode ser só para bater um papo com os amigos, fazer uma festinha, tricotar, levar as crianças, os cachorros. Opções de parques não faltam. Mas, que tal em uma praça? Elas também reservam cantinhos aconchegantes para estender a toalha xadrez e comer aquele lanchinho caprichado.

Na do Pôr do Sol (praça Cel. Custódio – Fernandes Diógernes Ribeiro de Lima, em Alto de Pinheiros), é comum ver jovens reunidos no fim da tarde só para ver o sol se pôr. As árvores e o gramado são ideias para fazer o programa acontecer. A das Corujas (avenida das Corujas, s/n, Sumarezinho) tem de tudo: bicicletário, galeria de arte, parque para as crianças e até um pomar com amoreiras e goiabeiras para se jogar e relaxar bem no clima sombra e água fresca. Se a chuva resolver cair, a Victor Civita (rua Sumidouro, 580, em Pinheiros) é uma boa ideia. A estrutura coberta em alguns pontos pode proteger os visitantes daqueles pingos chatos.

E, se faltar inspiração na hora de preparar os lanchinhos, a nossa sugestão é apostar todas as suas fichas no brownie. A receitinha que a Clarissa fez aqui no Croc e Croc é fácil de fazer, de levar e fica um charme na hora de servir.

 

Vídeo: Croc e Croc/Edição Camila Rotta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *