Granita cor-de-rosa

A granita é algo entre o sorbet e a raspadinha. Tradicional da região da Sicília, na Itália, geralmente é feita com frutas como limão siciliano e amoras. Também existem versões tradicionais com café e até chocolate. Enfim, os italianos sabem o que é bom desde sempre.

Aqui, criei uma versão inspirada só em ingredientes refrescantes e gostosos. A receita, além de tudo, é super-leve. Coisa boa que não dá peso nenhum na consciência. Dá até pra aproveitar que o conjunto é light e colocar um pouco de leite condensado em cima ou incentivar as crianças a comerem. Afinal, a cota de frutas já está supercompleta.

crocecroc_granita

Modo de preparo

Corte as bananas em pedaços e coloque todos os ingredientes no liquidificador (para a decoração reserve framboesas, hortelã e nozes). Bata tudo até ficar bem homogêneo. Coloque em um bowl e leve ao freezer. Deixe por mais ou menos uma hora, mexa, devolva ao congelador e repita o processo. Quando ficar em pedacinhos, mas não completamente congelada, está pronta.

Decore com nozes picadas, amoras, hortelã e, se quiser, mel ou leite condensado.

Dica: A medida de mel é uma sugestão. Se preferir um pouquinho mais doce, coloque um pouco mais. Também dá para distribuir os ingredientes batidos em uma forma, esperar congelar, desenformar e raspar.

 

Fotos: Croc e Croc/Clarissa Luz

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *