Milkshake de caramelo

Dias atrás, fiquei pensando em algo que pudesse fazer com o caramelo que sobrou de uma receita. Surgiu então a vontade incontrolável de fazer milkshake. Não sabia que dá para guardar? Dá sim. É só colocar em um potinho fechado na geladeira. Depois, use em caldas de bolo, de pudim ou onde quiser.

Antes eu fazia o caramelo toffee, só com creme de leite fresco até que, fuçando no site da Danielle Noce, achei uma receita diferente. Fiz a minha versão mudando a quantidade de creme de leite e só. Ficou muito bom mesmo!

crocecroc_milkshakecaramelo

Modo de preparo

  • Caramelo

Coloque o açúcar, a água e a glucose em uma panela e deixe caramelizar até ficar na cor âmbar. Só não é legal ficar mexendo, tá?

Enquanto isso, em outra panela ferva o creme de leite fresco. Assim que o caramelo chegar na cor certa desligue o fogo e, com cuidado, adicione o creme de leite. Misture, coloque em um pote de vidro e deixe esfriar.

  • Chantilly 

Com um fouet ou uma batedeira, bata o açúcar e o creme de leite até chegar em ponto. Mas, tome cuidado para não virar uma manteiga doce.

  • Milkshake

Bata todos os ingredientes em um liquidificador, coloque em um copo e cubra com o chantilly usando um bico de confeitar ou com uma colher (eu fiz assim e deu super certo). Para finalizar, derrame a calda de caramelo por cima.

 

Fotos: Croc & Croc/Clarissa Luz

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *