Brownie de avelãs e caramelo

É muito difícil resistir à textura de um brownie. Por dentro, é macio e molhadinho. Por fora, o doce americano tem uma casquinha crocante que faz dele um dos mais queridos na hora de pedir a sobremesa.

Além disso, ele é versátil já que a receita pode servir de base para inúmeras variações. É só usar a criatividade! Aqui, optei por avelãs, chocolate 60% cacau e caramelo – o mesmo que usei na receita do milkshake.

Você pode servir de diversas maneiras: quente com sorvete, para acompanhar um chá, com calda extra de caramelo, de frutas vermelhas…

crocecroc_brownie_receita

Modo de preparo

Em um bowl, derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria, mas cuide para não ficar quente demais. Espere esfriar um pouco e adicione os ovos, a baunilha, o açúcar e o sal. Misture apenas para incorporar, não mexa demais, pois o brownie pode ficar pesado – e não queremos isso!

Adicione a farinha peneirada e novamente misture apenas para ficar bem incorporada. Adicione as avelãs ou outra oleaginosa que preferir e coloque em uma forma quadrada com cerca de 22×22 cm (a receita não é muito grande, se quiser fazer aumentar é só dobrar os ingredients).  Por cima da massa, espalhe delicadamente algumas colheres de caramelo já pronto. Eu usei 4 colheres de sopa.

Leve ao forno pré-aquecido a 180° C por aproximadamente 15 minutos. É bom ficar de olho e fazer o teste do palitinho, que deve sair com alguns pedacinhos da massa, nem muito mole, nem seco.

Clique aqui para a receita do caramelo!

 

Fotos: Croc e Croc/Clarissa Luz

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *