5 dicas infalíveis para fazer o bife perfeito

Chegou a hora de você saber como evitar que o seu bife fique seco, passado e sem gosto.

1. Deixe a panela bem quente. Para selar a carne e não perder a suculência, a temperatura precisa estar alta senão, em vez de grelhar, ela vai cozinhar no próprio líquido. O resultado? Entra em cena aquele famoso bife borrachudo.

2. Tempere a carne só na hora de levá-la para a panela. O ideal é fazer o seguinte: primeiro, passe o sal em um dos lados. Na hora de fritar, é este lado que vai fica em contato com a panela, ou seja, virado para baixo. Quando a parte de cima da carne estiver úmida, chega a vez de passar o sal e virar o bife.

3. Não fique mexendo nem virando o tempo todo. Além de desnecessário, faz com que a carne perca muito líquido e fique seca.

4. Não tente desgrudar o bife da panela antes da hora. A carne solta naturalmente assim que a temperatura subir então não precisa desmanchar nada. Acredite, sempre dá certo!

5. No final, deixe o bife descansar. Embrulhar em papel alumínio por alguns minutos é uma boa ideia. Assim, os líquidos e a umidade natural da carne voltam para o lugar e ela fica ainda mais gostosa.

 

Foto: Croc & Croc/Camila Rotta

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *